Jornada Pedagógica é aberta com anúncio de melhorias nas escolas e pagamento do piso nacional dos professores

A Prefeitura de Santa Cruz realizou na tarde de ontem a abertura da Jornada Pedagógica, evento promovido pela secretaria municipal de Educação em preparação para o ano letivo 2020.

O evento, que aconteceu no auditório do Instituto Cônego Monte, segue até a próxima sexta-feira e vai discutir a estruturação da educação em preparação para implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

No primeiro dia da Jornada, o prefeito Ivanildinho Ferreira acolheu os professores e anunciou novidades importantes para a educação, como os investimentos em melhorias estruturais para as escolas e o envio da lei de aumento do Piso dos Professores no próximo mês, no início dos trabalhos na Câmara de Vereadores.

Além disso, aconteceram palestras sobre o Portal ClickIdeia e outras temáticas que norteiam a educação do município.

Neste primeiro ano de gestão, que completa no próximo dia 25, a gestão de Ivanildinho Ferreira tem feito investimentos importantes na educação municipal, com contratação de professores, capacitação continuada, climatização, reforma e novos equipamentos para as escolas, além da valorização do magistério com pagamento do piso nacional da categoria.

A Jornada Pedagógica segue até próxima sexta-feira COM outras temáticas importantes para o fortalecimento da rede municipal de ensino em Santa Cruz.