João Batista assume Tributação prometendo melhoria na estrutura física da instituição

A secretaria municipal de Tributação está sob nova administração. Assumiu oficialmente na manhã desta terça-feira (29) João Batista Cavalcanti, conhecido como João de Lila, que exercerá suas funções administrativas à frente da instituição.

O cargo foi ocupado no mesmo dia em que foi publicada a exoneração da função de diretor-administrativo da 5ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP).

Nos primeiros momentos no exercício da função, João Batista reuniu os funcionários e estabeleceu metas para melhorar a estrutura física da secretaria, principal ação que pretende desenvolver para dar mais comodidade aos funcionários e a população. Além disso, o secretário pretende dobrar a arrecadação do município ainda neste primeiro ano de trabalho, focando principalmente nos diversos loteamentos que surgiram nesses últimos meses no município.

“O trabalho está organizado, mas precisamos melhorar muito a estrutura física para dar melhores condições de trabalho para nossos servidores, mas principalmente para melhor acolher o nosso contribuinte que é a razão principal da secretaria”, destacou o secretário de tributação, João Batista Cavalcanti (João de Lila).

Entre as novidades para melhorar o trabalho da secretaria, o pagamento do IPTU deste ano será dividido em até cinco parcelas. Até o ano passado, o IPTU era pago em no máximo três parcelas.

“Nossa principal meta é fazer com que o município arrecade mais e por isso estaremos fazendo um trabalho voltado mais especificamente para estes diversos loteamentos e condomínios fechados que estão sendo instalados em nosso município. A ideia é dobrar a arrecadação de Santa Cruz”, finalizou João batista.

João Batista Cavalcanti assume a secretaria, em substituição de Mauricio Anísio que pediu exoneração. De 1982 para cá, ele já desempenhou diversas funções administrativas em órgãos do estado e de municípios do Rio Grande do Norte e agora assume pela primeira vez a secretaria de Tributação de Santa Cruz.