Início do recadastramento do Bolsa Família é adiado em Santa Cruz

O recadastramento anual do programa Bolsa Família foi adiado em Santa Cruz. O cadastro é feito anualmente para confirmar os dados das famílias junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O processo de recadastramento estava marcado para iniciar na terça-feira, dia 22, mas teve que ser adiado, pois este ano será feito manualmente e os formulários vindos no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a coordenação local do programa, ainda não chegaram. O prazo para chegada dos formulários era de 10 dias, mas já se passaram 18 dias e com isso não há previsão exata de quando começará o cadastramento do Bolsa Família neste ano de 2011.

De acordo com a coordenadora do programa em Santa Cruz, Graziele Patrícia, o cadastramento não tem data para ter início, mas a expectativa é que até meados de abril o cadastramento seja iniciado.

No início do mês, a coordenação do Bolsa Família convocou 54 famílias que estavam a mais de dois anos sem fazer o recadastramento, e boa parte dessas famílias já atualizaram os dados.

O recadastramento deverá começar pelas famílias do Paraíso, mas ainda sem data prevista. Ao todo 2.583 beneficiários do bairro deverão se recadastrar, quando os formulários chegarem em Santa Cruz.

O municípios de Santa Cruz conta hoje com 7.158 beneficiários do Bolsa Família.