Inaugurada reforma da capela de Nossa Senhora das Graças

.

{besps}/2011/reformacapela{/besps}

A reforma da capela de Nossa Senhora das Graças no Conjunto Cônego Monte, foi inaugurada na noite deste domingo (27) pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo. A solenidade fez parte da comemoração dos 176 anos de existência da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

Durante a celebração, o bispo fez a consagração do novo altar, e descerrou a placa de inauguração da reforma. Centenas de fiéis dos municípios que compõem a Paróquia, Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi, participaram da missa.

Dom Matias destacou a importância da participação dos paroquianos em ações realizadas pela igreja. “A igreja templo é sinal do rosto do povo de Deus. Uma igreja limpa bem conservada é de um povo que zela e cuida da sua igreja. E isso chama a atenção, por que a população colabora sempre com essas campanhas encabeças pelos padres. Na paróquia são 176 de missão, evangelização e de zelo não somente pelo povo, mas pelos templos sagrados”.

Além da inauguração da reforma da igreja do Cônego Monte, Dom Matias celebrou missa no Santuário de Santa Rita de Cássia, onde passou a manhã em contato com os paroquianos e visitantes.

A capela do Cônego Monte passou por uma ampla reforma, desde o piso, a pintura interna e externa, além da construção de um novo altar. A obra foi feita com recursos proveniente da Paróquia e de doações feitas pelos devotos. Ao todo foram investidos 38 mil reais.

O vigário paroquial, Padre José Neto que coordenou a campanha para angariar recursos para a reforma da capela, ressaltou do sucesso da adesão dos paroquianos. “Tudo isso foi uma maneira de expressar o nosso amor ao sagrado, para um bem estar de um povo. Aqueles que chegam para rezar podem encontrar um ambiente mais propício para a oração e a adesão do povo foi vista nesta noite durante a cerimônia”.

As próximas reformas que serão feitas pela paróquia de Santa Rita de Cássia, será a da antiga casa paroquial que será dado início depois da festa da padroeira, em maio deste ano e da capela do bairro do Paraíso, que terá seu espaço ampliado. Para isso inclusive já foi adquirido um terreno ao lado do templo já existente.