Grupo Clowns de Shakespeare encerra mais uma oficina em Santa Cruz

O grupo Clowns de Shakespeare encerra nesta sexta-feira (18) a terceira oficina, integrada ao Ponto de Cultura Barracão Mambembe, desenvolvido em três municípios do interior do estado, entre eles Santa Cruz.

A oficina, desenvolvida em parceria com o Governo Municipal de Santa Cruz, tem como tema jogos teatrais e conta com a participação de 12 artistas locais que desenvolveram uma cena teatral durante a semana como atividade prática da oficina.

O treinamento também faz parte do projeto de capacitações oferecidas pelo Governo Municipal de Santa Cruz para formar os artistas locais, dando oportunidade para desenvolver a cultura local.

Segundo a atriz do grupo e facilitadora da oficina, Titina Medeiros a capacitação foi um sucesso, devido principalmente aos bons artistas que há em Santa Cruz foi possível fazer um grande trabalho.

Este projeto de oficinas do grupo Clowns de Shakespeare em Santa Cruz, parte do ponto de cultura Barracão Mambembe, também é desenvolvido em Currais Novos e Angicos. Ao final, o grupo montará um ponto fixo em um desses municípios.

O grupo Clowns de Shakespeare está a 18 anos na estrada. São vários projetos culturais em diversos municípios do Estado, possibilitando um intercambio de conhecimento cultural entre os artistas.

O desenvolvimento do ponto de cultura Barracão Mambembe em Santa Cruz está sendo possível graças a parceria com o Governo Municipal que dá todo apoio logístico para os artistas do grupo e os integrantes das oficinas.

“Nossa missão é essa, fazer parceria com bons grupos para trazer capacitação para a população”, ressaltou o secretário", destacou o secretário de Cultura, Iranilson Silva.

Anteriormente, o grupo Clowns de Shakespeare promoveu as oficinas de cena teatral e teoria teatral, sempre voltadas para a expressão do artista santa-cruzenses, com dicas para melhorar o trabalho no palco.