Governo Municipal começa a desenvolver projeto social Muito Mais Santa Cruz

O Governo Municipal de Santa Cruz começa a desenvolver nesta sexta-feira (25) o projeto social Muito Mais Santa Cruz. A ação prevê atendimentos a população com diversos serviços de saúde, assistência social e educação. O primeiro Muito Mais Santa Cruz será desenvolvido na Rua Antônio Soares, próximo à escola municipal Aluisio bezerra, no bairro do Paraíso, no horário das 7h às 13h.

A maioria dos serviços que serão oferecidos gratuitamente à população serão da área da saúde. Ao todo, 74 funcionários ligados à secretaria de Saúde, dentre eles um cardiologista e um dentista, estarão participando da ação.

Dentre os serviços oferecidos à população estará triagem para cirurgia de catarata, exames de eletrocardiograma, verificação da pressão arterial, testes de glicemia, preventivos, atendimento odontológico, vacinação infantil, testes de HIV e orientações de prevenção à dengue e ao câncer de mama.

Na parte social, serão oferecidos corte de cabelo gratuito, apresentações culturais com crianças do PETI e do Cidadão do Amanhã, oficina de artesanato, distribuição de brindes para as crianças, entre outras atividades como o recadastramento do Bolsa Família e esclarecimento sobre as condicionalidades do programa.

Segundo o prefeito de Santa Cruz, José Péricles da Rocha, o projeto é uma iniciativa importante para aproximar esses serviços à população. “Muitas vezes as pessoas tem dificuldades de ter acesso a esses serviços, que comumente já são oferecidos pelas secretarias, mas com o Muito Mais Santa Cruz elas terão oportunidades de conhecer e ser atendidas na própria localidade”, afirmou o prefeito.

Para a coordenadora do Muito Mais Santa Cruz, Milana Lopes, o projeto é de grande importante para a população. “Não se trata de ações isoladas, é uma preocupação do Governo Municipal de organizar todos os meses um dia em que a população tenha acesso a diversos serviços ao mesmo tempo”, ressaltou Milana.

A cada mês o projeto será desenvolvido em um bairro diferente e também na zona rural do município, sempre com diversas ações de cidadadania e uma grande estrutura com dezenas de profissionais atendendo a população da localidade.

O projeto social Muito Mais Santa Cruz foi idealizado pelo Governo Municipal de Santa Cruz para aproximar os serviços oferecidos a população, fazendo com que o acesso a saúde e assistência social seja facilitado.

Nesta sexta cerca de 100 pessoas das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, estarão trabalhando no local, em seis grandes tendas, para oferecer os diversos serviços à população de forma gratuita e sem restrições, ou seja, qualquer pessoa poderá participar.