Festa de Nossa Senhora das Graças no Conjunto Cônego Monte tem início nesta quinta

igreja conjunto

Foto: Divulgação

A festa de Nossa Senhora das Graças, padroeira do Conjunto Cônego Monte, começa oficialmente na noite desta quinta-feira (18). A abertura da festa será às 18h com procissão da bandeira e celebração eucarística às 18h, presidida pelo ex-pároco de Santa Rita de Cássia, padre Aerton Sales.

A comemoração deste ano, deve ser especial também pela conclusão da reforma da capela que passou por diversas mudanças, como ainda pelos 40 anos de existência do Conjunto Cônego Monte. O bairro foi construído à época, para abrigar as pessoas vítimas da enchente em 1981, com o apoio da igreja católica na pessoa do pároco de Santa Rita de Cássia, Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa. Para homenageá-lo, também foi instalado um busto na entrada da igreja que será apresentado na noite desta quinta à comunidade.

Inclusive, o tema dos festejos será “Com Maria, unidos pela aliança, formamos essa comunidade há 40 anos”.

Os fiéis de Nossa Senhora das Graças que forem na noite desta quinta à igreja, vão encontrar um tempo totalmente diferente. Uma das principais mudanças foi a construção de uma torre e a colocação de uma imagem da padroeira do bairro, com 3 metros de altura, no topo.

A reforma da capela será inaugurada oficialmente no dia 26 de novembro, dentro das festividades, com a presença do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira.

Veja a entrevista do padre Vicente ao Primeira Hora sobre a abertura da festa