FACISA desenvolve programação referente a campanha Setembro Amarelo

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da UFRN, desenvolve ao longo deste mês programação alusiva a campanha Setembro Amarelo, de combate ao suicídio.

Desde o início do mês, várias ações internas tem acontecido para estimular alunos e servidores a conversar sobre o assunto, que tem preocupado cada vez mais as autoridades em saúde.

Além da preocupação com o público interno, a FACISA desenvolverá ações para a população de Santa Cruz, com a temática sobre o suicídio.

Nesta terça-feira acontecerá o evento Diálogos com a Comunidade, a partir das 9h, no auditório da instituição, com representando do Centro de Valorização da Vida, falando sobre o trabalho desenvolvido pela entidade.

No dia 30 terá a Oficina de manejo e enfrentamento da ansiedade, também aberto ao público externo, trabalhando um tema que tem levado pessoas a depressão.

A FACISA tem o curso de psicologia que tem contribuído para o atendimento a população.

A clínica escola ajuda a atender pessoas com problemas psicológicos, mas o estímulo a políticas públicos de valorização a vida é algo considerado essencial para ajudar no tratamento de pessoas que tem problemas com a mente.

O suicídio é algo que ainda é envolto de muitos tabus, mas hoje é uma unanimidade entre as autoridades de saúde a importância de se debater sobre a temática para que as pessoas possam falar sobre o assunto e ajudar a salvar vidas.

A FACISA espera que, com as atividades desenvolvidas, mais pessoas possam procurar ajuda para minimizar problemas que possam ter com sua saúde mental.