Emater celebra 66 anos com solenidade em Santa Cruz, primeiro escritório do RN

emater

Em solenidade nesta sexta-feira (3), a Emater-RN celebra seus 66 anos de atividades com o descerramento de uma placa comemorativa no primeiro escritório da instituição, no município de Santa Cruz, fundado em 1955. Os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte iniciaram por meio da Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (Ancar), que anos mais tarde tornou-se Emater-RN.

A solenidade está agendada para às 15h e contará com a presença da governadora Fátima Bezerra, do secretário Alexandre Oliveira, titular da Secretaria de Estado do desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), do diretor-geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, da gestora regional da Emater em Santa Cruz, Danielle Aprígio, entre outras autoridades.

Além disso, a solenidade incluirá a entrega de 18 mil raquetes de palma forrageira, ação do Programa Estadual de Produção e Conservação de Forragem, realizado em parceria com a Emparn. As raquetes de palma serão plantadas e cultivadas pelos agricultores. A produção dessa forragem é fundamental para alimentação dos rebanhos.

No Rio Grande do Norte, foram distribuídas este ano 154.800 sementes de palma forrageira dentro do programa, como também 7.220 fardos de feno, atendendo a 722 produtores em todo o estado.

Também será cedido um automóvel da Emater para a Prefeitura Municipal de Campo Redondo - município que faz parte do regional de Santa Cruz - para auxiliar as atividades rurais desenvolvidas pela secretaria de agricultura.