Em ação do Selo UNICEF, alunos do NUCA participam de atividade sobre esporte inclusivo em Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz, através das secretarias municipais de Educação e esportes e Lazer farão uma ação voltada para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), que faz parte das ações da certificação “Selo Unicef, Município Aprovado”.

Na próxima quinta-feira (07), acontecerá uma atividade com a temática esporte inclusivo, que mostrará aos jovens que participam do NUCA os desafios de ser um desportista que limitações físicas.

A ação acontecerá no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado e os adolescentes vão ver na prática como é fazer atividades físicas com limitações de visão, locomotora, entre outras.

Os alunos do NUCA, que fazem parte da escola estadual José Bezerra Cavalcanti, vão para a quadra vendados, ou com outros equipamentos que vão limitar sua locomoção para entender como é a prática esportiva e como é superar adversidades para praticar esportes com limitações.

As ações promovidas pelo Selo Unicef visam garantir a inclusão social e como as pessoas podem melhorar a sociedade através de atitudes simples, mas que podem fazer diferença para todos.

A Prefeitura de Santa Cruz tem dado apoio aos para-atletas da cidade, que sempre tem ido a competições pelo país e conseguido resultados expressivos, representando bem a cidade nas competições esportivas.

Com a ação, a Prefeitura de Santa Cruz espera fortalecer o trabalho do NUCA em busca de levar informações para os jovens para que eles se tornem multiplicadores no município.