Educação fortalece planejamento de utilização do portal Clickideia nas escolas do município

A secretaria municipal de Educação recebeu nessa quinta-feira (30) técnicos do portal Clickideia para uma formação sobre a plataforma.

O encontro serviu como planejamento para o último bimestre de aulas na rede municipal e como deve ser a utilização da plataforma nas escolas.

Além disso, a reunião já iniciou discussão Do planejamento para o próximo ano, em busca de aprimorar ainda mais o portal Clickideia para que atenda as necessidades da rede municipal de ensino de Santa Cruz.

O portal Clickideia começou a ser utilizado na rede municipal de ensino neste ano e os resultados obtidos tÊm sido bastante satisfatórios, segundo a secretaria de Educação.

O portal tem auxiliado o trabalho dos professores e a cada dia mais aulas dinâmicas têm acontecido no cotidiano das escolas da rede municipal.

Existente há cerca de 20 anos, o portal Clickideia foi criado por professores da UNICAMP, no interior de São Paulo, e desde então tem levado a municípios brasileiros auxílio interativo na educação.

O portal Clickideia é utilizado por todos os alunos da rede básica de ensino, inclusive na zona rural, deixando aulas mais dinâmicas e aprimorando o processo de ensino/aprendizagem na rede municipal de Educação.