Conselheiros Tutelares eleitos são capacitados pela secretaria de Assistência Social de Santa Cruz

A secretaria municipal de Assistência Social iniciou na última segunda-feira (25) um ciclo de capacitações para os conselheiros tutelares eleitos em outubro passado.

A formação, que aconteceu na sede do CREAS, passou informações básicas sobre o trabalho que os conselheiros vão desempenhar a partir de janeiro do próximo ano.

Até a posse dos conselheiros, mais duas etapas da formação deverá acontecer, garantindo informações de noções básicas de como é o trabalho em um Conselho Tutelar.

A formação acontece devido a falta de experiência de todos os conselheiros eleitos, pois todos são novatos e é necessária haver repasse de informações essenciais para o trabalho.

Apesar de ser uma entidade autônoma, o Conselho Tutelar trabalha em conjunto com a rede assistencial do município, em ações importantes para garantia dos direitos de crianças e adolescentes do município.

A expectativa da secretaria municipal de Assistência Social é que as formações tragam base necessária para início de trabalho dos novos conselheiros tutelares de Santa Cruz.