Comissão pró-selo Unicef planeja ações para desenvolvimento de atividades do NUCA em Santa Cruz

A comissão pró-selo Unicef da Prefeitura de Santa Cruz se reuniu na última quinta-feira para discutir como está o planejamento para o município nesta edição do selo.

A principal discussão girou em torno do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), que é uma das ações obrigatórias do município e que Santa Cruz sempre foi referencia de trabalho ao longo dos últimos anos.

Nesta edição, o NUCA foi montado na escola estadual José Bezerra Cavalcanti, com perspectiva de um segundo núcleo da escola municipal Aluízio Bezerra, discutindo temas importantes para os adolescentes.

O encontro de planejamento serviu para apresentar as demandas do NUCA, que envolvem ações das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Saúde e Esportes, em busca de conseguir atender as exigência do Unicef para o NUCA.

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) ajuda os jovens a conhecer mais sobre a realidade local e a discutir temas importantes para esta fase da vida, como sexualidade, drogas, convivência, respeito ao próximo, entre outros assuntos necessários.

Santa Cruz tenta pela terceira vez consecutiva conquistar a certificação “Selo Unicef, Município Aprovado”, que comprova que o município tem boas práticas e políticas públicas voltadas para garantia dos direitos de crianças e adolescentes.