Começa ano letivo nas escolas municipais

A rede municipal de ensino começou suas atividades na última quinta-feira (10) com cerca de 3,6 mil alunos. No primeiro dia do ano letivo de 2011, houve apresentações culturais e de ensino em cada escola municipal.

Devido à conclusão de pequenas reformas que estão acontecendo em algumas escolas, às atividades em algumas instituições só começaram na segunda-feira (14). Apenas na Escola Pinguinho de Gente, as aulas terão início no próximo dia 21.

“Este ano promete grandes conquistas, pois nos preparamos muito ao longo dos primeiros meses do ano e temos certeza que estamos prontos para mais um ano”, ressaltou a secretária de Educação, Graça Crisanto.

A rede municipal de ensino conta com cerca de 220 professores que se prepararam durante a semana pedagógica que ocorreu no final de fevereiro, para dar um melhor suporte de ensino a todos os alunos, desde o maternal até ao 9ª ano do ensino fundamental.

O ano letivo de 2011 segue até o dia 23 de dezembro em todas as instituições de ensino municipais. As escolas funcionam em todos os turnos e contemplam as crianças e jovens na modalidade regular.