Central do Cidadão de Santa Cruz funciona em nova sede construída pelo governo há oito meses

A Central do Cidadão de Santa Cruz está funcionando em novo endereço há cerca de oito meses.  O antigo prédio localizado às margens da BR 226, no bairro 3 a 1 de propriedade do município de Santa Cruz, teve o período de concessão encerrado. Por esse motivo, o estado do Rio Grande do Norte construiu em terreno próprio, vizinho à Emater, a sua nova e definitiva sede.

O prédio fica localizado na Rua São Félix, no Conjunto Cônego Monte e abriga vários órgãos públicos do estado.

Segundo a funcionária da unidade, Elizama Lima, que está respondendo interinamente pela Central do Cidadão de Santa Cruz, ressalta que a mudança foi apenas de endereço, mas, que o atendimento ao público inclusive com uma estrutura que oferece conforto à população, continua nos mesmos moldes do prédio onde a central do cidadão funcionava anteriormente.

Apesar de já estar em pleno funcionamento, a Central do Cidadão de Santa Cruz nem chegou a ser inaugurada, tendo em vista a necessidade de se adequar à determinação de entrega do antigo prédio. A unidade também aguarda a indicação de uma gerência oficial por parte do governo do estado.

Na Central do Cidadão de Santa Cruz funcionam os boxes do Detran, DRT (para retirada de Carteira de Trabalho), IPERN (que é o Instituto de Previdência dos Servidores do estado), ITEP, Banco, foto/xerox, Procon e Sine (Sistema Nacional de Emprego).

São registrados cerca de 600 à 700 atendimentos diários na unidade de Santa Cruz, com a distribuição de 50 senhas diárias para o início do processo de habilitação.

A Central do Cidadão funciona de segunda à sexta-feira das sete horas da manhã à uma da tarde.