CAPS II leva pacientes para conhecer Museu rural e pretende ampliar ações lúdicas no tratamento de pessoas com transtornos mentais

Os usuários do CAPS II participaram na manhã dessa segunda-feira (09) em um momento de lazer no Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra. A equipe de profissionais do programa e os pacientes conheceram mais sobre a história de Santa Cruz e participaram de atividades lúdicas.

O prefeito Ivanildinho, que esteve presente, afirmou que a ação é importante para ressocializar os pacientes e que a gestão do município irá estimular cada vez mais essas atividades para ajudar na recuperação dos pacientes.

A atividade faz parte do planejamento de ações do CAPSII que pretende intensificar o trabalho de visitas a instituições, além de outros momentos de lazer, ajudando na recuperação dos pacientes.

O Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra é uma referência para a cultura e história da região Trairi, com milhares de peças que retratam a vida dos nordestinos nas décadas passadas.

Além disso, o local hoje é sede do Parque da Borborema, que proporciona aos visitantes, momentos de lazer e conhecer mais sobre o turismo de aventura, com atividades que podem ser feitas no museu.

O CAPS II de Santa Cruz atende a um grande número de pessoas com transtornos mentais e os ajuda Na recuperação.