Bradesco orienta clientes a evitar ir à agência e respeitar normas de distanciamento em Santa Cruz

A reportagem da Rádio Santa Cruz AM manteve contato com a agência do Bradesco Santa Cruz e foi informada que a unidade está seguindo as normas determinadas pelo governo e autoridades de saúde.

Na agência está funcionando apenas o autoatendimento. A entrada está sendo controlada por um funcionário que pede o distanciamento das pessoas de pelo menos um metro e também é oferecido álcool em gel que é colocado diretamente nas mãos dos clientes.

Circulou nas redes sociais fotos de aglomeração de pessoas principalmente fora da agência. O banco tem encontrado dificuldade de controlar em alguns momentos porque as filas estão começando a se formar desde às 6h da manhã, mas estão sendo entregue senhas para aqueles que estão respeitando o distanciamento de um metro, para que seja controlado o acesso aos Caixas Eletrônicos.

A agência lembra que o autoatendimento funciona no horário das 6h da manhã às 10h da noite, assim as pessoas tem a opção de ir em horários alternados. Outra alternativa é usar o cartão para compra, na modalidade débito, sem a necessidade de ir até o banco para fazer saque.

Outra opção ainda é a utilização do internet banking ou aplicativo que pode ser baixado em qualquer smartphone. Quem ainda não tem aplicativo, pode baixar e cadastrar a senha de quatro dígito por meio do telefone 0800 570 0022. Através do aplicativo é possível fazer 90% das transações, como transferências, pagamentos, entre outros, com exceção de saques.

Outra medida tomada é a higienização com álcool em gel dos caixas eletrônicos feita a cada 30 minutos.

Os correspondentes Bradesco ainda estão com serviços suspensos para saque, mas o banco está negociado a liberação.

Na região, o Bradesco tem Caixa Eletrônico na cidade de São José de Campestre e a partir desta sexta-feira (27) a cidade de Tangará terá um caixa de autoatendimento ativado.

O banco ainda lembra aos idosos que a prova de vida foi suspensa pelo Governo Federal, portanto não há necessidade de ir até a agência nesse período para isso.

A agência do Bradesco pede que a população respeite as normas das autoridades de saúde, principalmente o distanciamento social.