Beneficiários do programa Bolsa Família tem até final do mês para atualizar dados de saúde para manutenção do benefício

A secretaria municipal de Saúde está alertando para proximidade do prazo final para recadastramento das condicionalidades do programa Bolsa Família ligadas a área.

A cada seis meses, os beneficiários do programa social devem atualizar as informações de saúde para manter o benefício ativo.

O público alvo tem até final deste mês para regularizar a situação e deve acompanhar calendário coordenado pelos Agentes Comunitários de Saúde em cada bairro da cidade.

Os Agentes Comunitários de Saúde são extremamente importantes no processo, pois eles que atualizam a maioria dos dados, especialmente peso e medida das crianças, e montam calendário para atendimento.

Algumas áreas da cidade tem maiores dificuldade para ter agente de Saúde, por isso os beneficiários devem ficar atentos aos prazos da sede da secretaria.

Além de ser um ato obrigatório, atualizar os dados significa que a família está preocupada com a saúde dos seus filhos ou pais, pois as condicionalidades ajudam a traçar um perfil de saúde dos beneficiários.

Até o final deste mês, a secretaria municipal de Saúde quer atualizar todos os dados do programa Bolsa Família, garantindo que não haja problemas com cancelamento ou bloqueio de benéficos, daqueles que não cumprirem a exigência federal.