Agricultura pede auxílio da PRF para coibir presença de animais soltos dentro da cidade de Santa Cruz

A secretaria municipal de Agricultura vai intensificar a fiscalização contra os proprietários que colocam animais dentro da cidade de Santa Cruz e na BR-226, no perímetro urbano. Foi firmada uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal, na qual carros reboques estarão em Santa Cruz para reconhecimento dos animais, que podem causar acidentes estando soltos.

O trabalho será feito, pois nos últimos dias tem intensificado a presença de animais dentro de Santa Cruz, o que tem causado sérios transtornos a população, inclusive com problemas de saúde pública.

Além do apoio da PRF, a própria secretaria de Agricultura montará esquema especial para garantir que os animais dentro da cidade sejam recolhidos e parem de causar problemas para a população.

A presença de animais no perímetro urbano de Santa Cruz é um sério risco a locomoção e saúde das pessoas, que podem sofrer com endemias Se os cuidados não forem tomados corretamente.

Com a ação ostensiva, a secretaria de Agricultura espera coibir com novos casos possam acontecer e que os criadores tenham noção do problema que é soltar bichos nas ruas.