Gerentes da Central do Cidadão de Santa Cruz entregam cargo

Caris Magno Farias Ferreira e Maria Célia de Oliveira Brito, gerentes por quatro anos da Central do Cidadão de Santa Cruz, fizeram a entrega do cargo ao secretário estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez e ao coordenador das Centrais, Nelson Mendonça. O encontro aconteceu na manhã da última segunda-feira (21), em Natal.

A saída dos dois da Central do Cidadão agora é oficial e segundo Caris, uma decisão tomada por eles para facilitar o processo de transição para a nova gestão.

Caris fez questão de enfatizar que a mudança diz respeito somente a gerência e que até então, não há modificação no quadro de pessoal da Central do Cidadão de Santa Cruz. Segundo ele também não é de seu conhecimento, nenhum nome confirmado para a gerência do órgão.

Em pesquisa feita com a população, o índice de satisfação atribuído a Central do Cidadão de Santa Cruz foi de 97%. Em entrevista a nossa reportagem, Caris dividiu o crédito pelo êxito com os demais funcionários da instituição. “Tivemos quatro anos de muito sucesso no desempenho de nossas funções, mas é importante lembrar que todos os funcionários da Central do Cidadão de Santa Cruz, fizeram com que essa unidade atingisse um nível tão alto de qualidade nos serviços oferecidos”.

No ano de 2010, foram realizados cerca de 90 mil atendimentos a população, nos 13 órgãos que compõem a Central. Desde sua criação, há quatro anos, o número chega quase a 400 mil atendimentos realizados.

A Central tem atendido uma média de 400 pessoas por dia nos 13 órgãos que prestam serviços a população: Sine, Banco Cidadão, Foto Xerox, Secretaria de Tributação, DRT, AGN, IPERN, Junta Militar, ITEP, Procom, Juizado Especial e Detran. Além desses, o mais recente serviço oferecido na unidade é uma agência da COSERN, onde a população poderá fazer reclamações, solicitar a 2ª via da conta de energia, cadastro na Tarifa Social, alteração de titularidade, solicitação de inspeção de medidores, parcelamentos, desligamento definitivo, verificação de consumo e débitos, religação e reativação de energia, novas ligações elétricas, ligação provisória para eventos, dentre outros.

O órgão mais procurado pela população na Central do Cidadão nesses quatro anos foi o do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran), que auxilia centenas de pessoas que procuram o serviço.

Ao todo 75 funcionários trabalham para atender pessoas vindas de Campo Redondo, JAPI, Tangará, Lajes Pintadas, Bom Jesus, Serra Caiada, São Bento do Trairí, Sitio Novo, da sede Santa Cruz e de cidades da Paraíba, como Cuité e Nova Floresta.