Festa em Japi encerra série de homenagens a São Sebastião na Paróquia de Santa Rita

A Paróquia de Santa Rita de Cássia continua desenvolvendo a festa de São Sebastião em Japi. Desde o dia 16, diversos eventos vêm acontecendo, buscando a evangelização dos fiéis.

A festa, que é uma das mais tradicionais do Trairi, está com programação diversificada entre religiosa e social, contando com vários eventos: Alto de São Sebastião, Cavalgado do padroeiro e festa dançante.

Para atender a religiosidade do povo, a festa conta com missas, novenas, oração do terço, caminhadas penitenciais, primeira eucaristia, casamentos comunitários, batizados, entre outras ações que estão reunindo milhares de fiéis de Japi.

Segunda-feira, dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião, foi encerrada a festa em São Bento do Trairi. Durante 10 dias, centenas de fiéis acompanharam os festejos, que estão sendo considerados os maiores já realizados na cidade.

São Sebastião é um dos santos mais celebrados na Paróquia de Santa Rita de Cássia. Além de Japi e São Bento do Trairi, as comunidades rurais de Canoas, Boqueirãozinho e Umbu também tem como seu padroeiro o santo.

A festa do padroeiro de Japi segue até sábado (25). O encerramento será marcado por missa, procissão pelas principais ruas da cidade e benção do santíssimo. A expectativa da Paróquia de Santa Rita é que centenas participem do encerramento da festa.