Rafael Motta é oficializado como candidato ao Senado pelo PSB

 

O deputado federal Rafael Motta (PSB) homologou a candidatura ao Senado na tarde desse sábado (30), durante convenção do partido, que acontece no ginásio do colégio Hipócrates, zona Norte da capital.

"Eu esperava que, como publicaram alguns blogs, Rafael Motta poderia ser o mico das eleições, que viria para sua convenção anunciar que voltaria a ser candidato a deputado federal, que não tinha grandes alianças, não tinha partidos políticos, não tinha grandes prefeitos. Não temos a totalidade de prefeitos e vereadores, mas temos algo que eles não tem: o povo do nosso Rio Grande do Norte", disse Motta, que também é presidente do PSB-RN, ao confirmar a candidatura ao Senado.

Na corrida pela vaga no Senado da República, Motta terá como concorrentes o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) e o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL). Os três lideram as intenções de voto no Rio Grande do Norte.

No evento, a legenda também homologou candidaturas a deputado federal, como as do ex-ministro de Turismo Henrique Alves e da vereadora de Carnaúba dos Dantas Thabatta Pimenta, além das candidaturas a Assembleia Legislativa, como a do ex-vereador de Natal Fernando Lucena.