PRTB oficializa candidatura de Antônio Bento ao governo do RN

Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

O diretório estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou nesse sábado (30) o nome de Antônio Bento, 60 anos, para disputar a eleição ao governo do Rio Grande do Norte, em outubro.

O lançamento da candidatura foi confirmado na convenção do partido, realizada no início da tarde, em uma sala para eventos e cursos no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal.

Foi oficializado ainda o candidato a vice-governador da chapa, que é Jurandir Rosa, também do PRTB.

O pastor Antônio Bento já foi candidato deputado estadual em 2006. Em 2008, se candidatou ao cargo de vice-prefeito de Natal na chapa com Pedro Quithé (PSL) e em 2018 foi candidato a vice-governador do estado, na chapa com o candidato Heró Bezerra (PRTB). Em nenhuma das ocasiões, venceu a disputa. Esta é a primeira vez em que Bento se candidata ao cargo de governador.

Quem é Antônio Bento?

Antônio Bento da Silva, 60 anos, é natural de Pedro Velho, no interior do Rio Grande do Norte, tem formação em ciências contábeis e atua como representante comercial e pastor evangélico. É casado, pai de seis filhos e mora no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Já se candidatou a cargos políticos, como deputado estadual, vice-prefeito de Natal e vice-governador do estado, mas não foi eleito. É candidato ao governo do estado pela primeira vez.

Por g1 RN