PCdoB quer fortalecer legenda para pleito e lançar vários candidatos a vereador em Santa Cruz

O diretório municipal de Santa Cruz do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) está se preparando para o pleito de 2020 e fortalecendo a legenda com filiação de novos partidários.

Na quinta-feira da semana passada, o partido realizou o evento Movimento 65, na Câmara de Vereadores, para anunciar aos integrantes do partido e simpatizantes os planos do PCdoB para o pleito deste ano e como as pessoas interessadas poderão se filiar a legenda.

Está chegando ao final o prazo para aqueles que desejam ser candidatos se filiar aos partidos políticos e o mês de março será decisivo para garantir a presença dos candidatos com chances de concorrer ao pleito de outubro, por isso que os partidos estão correndo para filiar possíveis candidatos e deixar as legendas mais fortes.

O PCdoB historicamente tem sido um partido de oposição em Santa Cruz e para este pleito não será diferente, como uma das legendas que estarão no palanque oposicionista, inclusive já articulando com outros partidos em preparação para o pleito deste ano.

Para este pleito, o PCdoB tem mudado um pouco sua forma de pensar política e não tem exigido dos seus filiados uma ideologia que o partido prega historicamente, mas o objetivo é fortalecer a legenda em busca de garantir espaços no município.

O PCdoB em Santa Cruz não terá candidato para a chapa majoritária, mas pretende ter até 20 candidatos a vereadores para garantir uma vaga, ao menos, no legislativo municipal.