Deputados tomam posse e elegem nova mesa diretora nesta terça-feira

Os 24 deputados eleitos no pleito do último dia 03 de outubro de 2010 tomam posse nesta terça-feira (01) para a 60ª legislatura. Após a solenidade, haverá eleição para a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para o biênio 2011-2012.

Na ocasião serão realizadas duas sessões. A primeira marcada para as 16h, será conduzida pela atual presidente do parlamento estadual do RN, deputada Márcia Maia, para posse dos parlamentares. Em seguida será feita a escolha da nova mesa diretora da casa.

A leitura da mensagem anual pela governadora Rosalba Ciarlini e início dos trabalhos legislativos, será no dia 15, quando o parlamento volta ao seu funcionamento normal.

A Assembleia Legislativa terá um terço do seu plenário renovado. Estreiam no cargo de deputado, Luiz Antônio Lourenço de Farias, Tomba (PSB), cujas bases eleitorais é em Santa Cruz, onde foi prefeito por dois mandatos, Dibson Nasser (PSDB), Vivaldo Costa (PR), que participou da atual legislatura, mas como suplente, Gustavo Fernandes, com bases eleitorais no Alto Oeste, George Soares (PR), da região do Vale do Açu. Entre os novatos tomam posse ainda, Fábio Dantas (PHS), Hermano Morais (PMDB), ex-vereador de Natal, e Agnelo Alves (PDT), ex-senador e ex-prefeito de Parnamirim.

Com informações da Assembleia Legislativa