Deputado Tomba Farias se mostra preocupado com abastecimento de água em Santa Cruz e pede apoio da CAERN para aumento de oferta

A problemática do abastecimento de água em Santa Cruz tem preocupado a população e as autoridades do município.

O deputado Estadual Tomba Farias também tem se mostrado preocupado com o problema e demonstrado insatisfação com o governo do estado, através da CAERN, que não tem enviado a água necessária para abastecer toda a cidade de Santa Cruz.

Em entrevista ao programa Conexão Trairi, da Rádio Santa Cruz AM na última sexta-feira, o deputado estadual criticou a atuação da CAERN e afirmou que o SAAE, autarquia municipal, quer comprar mais água para distribuir a população, e tem recebido respostas negativas.

Como o governo do estado não dialoga sobre o problema, tomba farias destacou que nem a oposição que votou na governadora Fátima Bezerra tem se mostrado interessada em encontrar soluções para a problemática.

Atualmente, Santa Cruz não recebe a quantidade necessária para abastecer toda a cidade de uma vez.

De acordo com o SAAE, Santa Cruz recebe atualmente 235 metros cúbicos de água por hora e a demanda de santa cruz seria de 340 metros cúbicos de água por hora para atender toda a cidade.

Com a escassez, a CAERN tem encontrado dificuldades ainda maiores, pois a adutora monsenhor expedito está trabalhando em sua capacidade máxima.

O legislador estadual afirma que continuará discussão em favor da ampliação da oferta de água para Santa Cruz, mas sabe das dificuldades do abastecimento neste período de seca e, segundo ele, todos devem trabalhar para que o problema seja minimizado.