Com votação de aumento salarial prevista para esta quarta, servidores do RN voltam atenção para AL

FOTO: EDUARDO MAIA/ALRN

Os olhos dos servidores públicos do Rio Grande do Norte estarão voltados para a Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira (6), a Casa deverá votar a proposta de reajuste salarial de 16,38% para todos o funcionalismo estadual.

A emenda havia sido retirada da matéria após parecer da Procuradoria da ALRN nas comissões técnicas. No entanto, os deputados votaram e aprovaram, nesta terça-feira (5), o recurso do deputado Nelter Queiroz. Além de Queiroz, os deputados Kelps Lima, Alysson Bezerra, Tomba Farias, Sandro Pimentel, Ubaldo Fernandes, José Dias, Hermano Morais, Gustavo Carvalho, Galeno Torquato e Getúlio Rego se posicionaram a favor. Já Francisco do PT, George Soares, Raimundo Fernandes, Kleber Rodrigues e Vivaldo Costa foram contra.

Recentemente, a Assembleia Legislativa aprovou aumento de 3,89% para os funcionários da Casa, além de reajuste de 4% para os trabalhadores do Tribunal de Contas e de 4,94% para os servidores do Poder Judiciário.

Outra medida aprovada há poucos dias pela ALRN foi reestruturação da carreira dos militares do estado. O impacto financeiro será de R$ 623 milhões.

Por outro lado, a Polícia Civil também cobra melhorias e valorização salarial ao Governo do RN. Nesta terça-feira, a categoria realizou uma protesto e paralisou as atividades durante a manhã.

Portal no Ar