Seap cria força-tarefa para coordenar segurança das Unidades prisionais

Foto: Ascom/ Seap

A força-tarefa criada pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) para coordenar, fiscalizar e acompanhar revistas e procedimentos de segurança  no sistema prisional realiza desde ontem,  quinta-feira (29) revista estrutural e minuciosa na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta.
 
A forca-tarefa é diretamente subordinada ao secretário da administração penitenciária, Pedro Florêncio, e tem prazo determinado de seis meses para a realização dos trabalhos.
 
A  força-tarefa é composta por servidores lotados na Coordenadoria Executiva de Administração Penitenciária, Departamento de Inteligência Penitenciária, Departamento de Operações Táticas  e do Gabinete de Segurança Institucional e tem como objetivo auxiliar as unidades prisionais nos procedimentos de revistas e segurança.
 
A revista realizada no Rogério Coutinho teve  apoio do  Grupo de Operações Especiais e do Grupo de Operações com Cães.  Durante a revista nenhum material ilícito foi encontrado, o que confirma que a eficiência da rotina de segurança da unidade.
 
O secretário Pedro Florêncio destacou que a criação da força-tarefa é um plus que a Seap oferece às unidades prisionais e a ela cabe coordenar e fiscalizar todas as revistas estruturais e minuciosas nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte.
 
A equipe está atuando também para identificar eventuais fragilidades durante a realização dos procedimentos de revista.
 
A atuação da força-tarefa não exime as Unidades Prisionais do cumprimento integral dos procedimentos de rotina carcerária, inclusive quanto à realização de revistas.
 
 
Por No Minuto