Policial penal federal morre em confronto com a Polícia Militar em Santa Maria

Foto: Cedida

Por Inter TV Costa Branca

Um policial penal federal morreu depois de entrar em confronto com a Polícia Militar na noite do último sábado (2) na cidade de Santa Maria, na região Agreste potiguar. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada por pessoas da região informando que havia um homem armado em uma via pública, na BR-304.

"A PM foi acionada e chegando ao local, o homem fez menção de atirar contra os policiais, havendo uma reação", informou a assessoria da corporação.

Segundo a PRF, o caso aconteceu por volta das 22h50. O homem chegou a ser socorrido para o Hospital de Riachuelo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O agente penitenciário federal foi identificado como Manoel Alexandre de Assunção Neto, de 40 anos. Ele era natural de Petrolina (Pernambuco) e estava lotado na Penitenciária Federal de Mossoró.

A Polícia Civil foi acionada para dar início à investigação e o Instituto Técnico-Científico de Perícia foi chamado para recolher o corpo do policial. Segundo a PM, um inquérito será aberto para apurar os fatos.

A vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais no RN, Rita de Cassia Silva, afirmou que a instituição aguarda investigações para se pronunciar sobre o caso.