Criminosos explodem agência bancária e fazem reféns durante fuga no interior do RN

Foto: Redes Sociais

Criminosos explodiram uma agência bancária em Umarizal, no Oeste potiguar, na madrugada desta sexta-feira (31). Segundo a Polícia Militar, seis criminosos chegaram ao local em dois carros roubados, entraram pela porta da frente do banco, arrombaram portas e fizeram uma explosão para tentar abrir o cofre da agência. A polícia não informou se os criminosos conseguiram roubar dinheiro da agência.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu no início da madrugada desta sexta. Segundo a corporação, os suspeitos entraram pela porta da frente da agência, arrombaram outras portas e usaram explosivos no local. A PM suspeita que os criminosos tinham como alvo o cofre do banco.

Ainda de acordo com informações da Polícia, aparentemente os caixas eletrônicos da agência bancária não foram afetados. Com o impacto da explosão, a porta de vidro de um supermercado, que fica a 50 metros do local, foi quebrada.

Segundo a corporação, várias cápsulas de calibres 9 e 12 mm foram encontradas no chão em frente ao banco. Ainda de acordo com informações da PM, duas pessoas que estavam em uma praça próxima ao local foram feitas de reféns e libertadas pelos criminosos após a quadrilha sair da cidade.

Segundo a Polícia, durante a fuga os suspeitos espalharam grampos pelas ruas da cidade para dificultar a perseguição. Ninguém foi preso.

Em nota, a assessoria de comunicação do Banco do Brasil confirmou a ação de criminosos no local e informou que a agência não abrirá nesta sexta. O Banco do Brasil informou que trabalha para a normalização do atendimento, que fornecedores já foram acionados para realizar perícia na unidade e verificar possíveis danos à estrutura.

O banco disse que não informa valores roubados durante ataques às suas dependências e que vai colaborar com as autoridades policiais na apuração da ocorrência. Segundo a assessoria, não há previsão de reabertura da agência.

Por Inter TV Costa Branca