Carnaval tranquilo em Santa Cruz

Apesar dos quatro dias movimentados no carnaval de Santa Cruz, os dias de folia na cidade foi o mais tranqüilo dos últimos anos. As quatro noites na Vila de Todos também foi sem alterações mais graves, se restringindo a pequenas discussões que logo foram cessadas com a chegada da polícia. As ocorrências mais graves aconteceram “fora do controle” da PM. Um deles foi o acidente envolvendo uma Kombi na BR 226, além de alguns acidentes envolvendo,  como sempre, motocicletas e bebida alcoólica. Apesar disso, os números do pronto socorro do Hospital Regional Aluizio Bezerra de Santa Cruz também foram atípicos para o carnaval.

Para o sargento Edilson da 4ª Companhia de Polícia Militar sediada em Santa Cruz, os números refletem o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar. O contingente foi dividido de forma que policiais ficavam no palco com visão privilegiada enquanto passava via rádio, as alterações no “meio” dos foliões e assim, dava mais agilidade ao trabalho, ressaltou o sargento. Nos próximos dias, o Comandante deverá divulgar oficialmente os números do Carnaval 2012. A 4ª CIPM é comandada pelo Capitão Moura que com praticamente duas semanas à frente do comando, já tem bons números para apresentar à população da cidade. 

Outras regiões

Um adolescente foi assassinado próximo ao lojão do Marceneiro, bairro Paredões, em Mossoró, região Oeste Potiguar, por volta das 2h desta quarta-feira, 22. Segundo peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), o jovem sofreu seis perfurações, todas nas costas.

Segundo a central de operações da Policia Militar, o adolescente foi encontrado morto entre a central de abastecimento e o hiper mercado Queiroz. De acordo com informações do ITEP, foram encontradas marcas de sangue pela rua, o que significa que houve perseguição mesmo após o jovem ser atingido.

Um foragido da justiça foi recapturado por Policiais Militares da Companhia de Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) na tarde desta segunda-feira (20), na Zona Norte de Natal. Gilberto Tomaz Pedro, 40 anos, foi encontrado no loteamento jardim progresso.

Segundo informações do Comandante da ROCAM, Major Florêncio (ex-comandante da 4ª CIPM – Santa Cruz), as equipes estavam realizando patrulhamento na avenida Primavera quando se depararam com um homem suspeito. Ao fazer a abordagem, foi constatado que se tratava de um foragido da justiça. Gilberto Tomaz Pedro foi conduzido para a DP de plantão zona norte.