Tremores de terra são registrados entre a noite e a madrugada em Portalegre e no mar do RN

Foto: Labsis/UFRN

Tremores de terra de magnitude 2.2 e 1.4 foram registrados entre a noite de terça-feira (7) e a madrugada desta quarta-feira (8) na plataforma continental, no litoral do Rio Grande do Norte, e no município de Portalegre, na região Oeste.

O tremor registrado no mar teve magnitude preliminar 2.2 e foi captado pelas estações sismográficas localizadas no município de João Câmara e de Riachuelo. O evento ocorreu às 20h59 no horário local.

De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN, que monitora os eventos registrados pela rede de estações simográficas, o evento de Portalegre teve magnitude de 1.4 e ocorreu por volta das 0h30.

Foto: Labsis/UFRN

Os pesquisadores informaram que não receberam informações de que moradores da região tenham escutado ou sentido o tremor. Os últimos tremores registrados no município potiguar tinham sido registrados no dia 29 de janeiro. Foram três.

Já os últimos tremores na plataforma continental ocorreram no dia 26 de julho. No dia 25, um dos cinco tremores registrados foi sentido pela população de Natal.

Por G1 RN