Festa de São Sebastião em São Bento do Trairi será encerrada nesta segunda

A comunidade católica de São Bento do Trairi encerra nesta segunda-feira (20) a festa do padroeiro São Sebastião.

A programação de encerramento começa às 16h com missa solene, celebrada pelo Pároco de Santa Rita de Cássia, padre Vicente Fernandes.

Logo após a missa os fiéis saem em procissão com a imagem de São Sebastião pelas ruas da cidade e retornam para a frente da igreja onde haverá a benção do Santíssimo, que fecha a edição deste ano dos festejos ao santo.

Hoje também é o dia da realização do leilão de São Sebastião com os produtos que foram doados pelos fiéis.

As comemorações do padroeiro de São Bento do Trairi tiveram início no último dia 11. O tema dos festejos deste ano é Com São Sebastião somos uma igreja em missão e o lema: Ide e evangelizai.

Todos os dias os fiéis católicos são-bentenses se reuniram para participar de caminhadas penitenciais, rezar o terço, ofício e da novena que aconteceu durante nove dias sempre às 7h da noite.

Além da programação religiosa, a festa teve também a parte sociocultural que contou com quermesse sempre após as novenas e uma série de outros eventos como jantar de São Sebastião, cavalgada, escolha da rainha da festa, forró dos idosos, o Auto de São Sebastião, baile dos anos 60 e a mais bela voz que aconteceu na noite desse domingo.