Festa de São Sebastião é aberta em São Bento do Trairi; auto que conta a vida do santo será apresentado nestas quinta e sexta

A festa de São Sebastião, padroeiro da comunidade católica de São Bento do Trairi, teve início no último sábado (11). O tema dos festejos deste ano é Com São Sebastião somos uma igreja em missão e o lema: Ide e evangelizai.

Abertura de festa se deu com procissão e celebração eucarística. Todos os dias os fiéis católicos são-bentenses se reúnem para participar de caminhadas penitenciais, rezar o terço, ofício e da novena que acontece sempre às 7h da noite, cada dia presidida por um celebrante diferente.

Além da programação religiosa, a festa tem também com a parte sociocultural que conta com quermesse sempre após as novenas e uma série de outros eventos como jantar de São Sebastião, cavalgada, escolha da rainha da festa, forró dos idosos, que já aconteceu e ainda com o Auto de São Sebastião, baile dos anos 60, a mais bela voz e leilão.

O Auto de São Sebastião, peça teatral que conta de maneira regionalizada a vida e obra do santo padroeiro, será apresentada nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17), após a novena em frente à igreja de São Bento do Trairi.

O espetáculo já havia sido exibido em 2013 e este ano, os jovens daquela cidade se reuniram em torno de um novo projeto para resgatar o Auto de São Sebastião. Este ano o auto conta com um novo elenco, formado exclusivamente com jovens do município. Foram quatro meses de preparação.

A ideia dos organizadores é dar continuidade ao projeto e levar a apresentação do espetáculo também para outras cidades da região trairi.