Cartórios no Rio Grande do Norte passam a atender de forma remota; em Santa Cruz são feitos só atendimentos de urgência, ou por e-mail e telefone

A Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) decidiu suspender o atendimento presencial dos cartórios. A medida tem como objetivo conter a propagação do coronavírus e é válida a partir desta segunda-feira (23)

De acordo com a determinação, os cartórios, mesmo que sob regime de expediente interno, devem garantir a continuidade da prestação dos serviços, assegurando o atendimento remoto ao público por ferramentas e canais de comunicação eletrônica como telefone, e-mail, videoconferência, aplicativos de mensagens, evitando assim o comparecimento dos usuários dos serviços de notas e de registro, com exceção daqueles atos que, por sua natureza, necessitem da presença física.

O 1º Ofício de Notas de Santa Cruz divulgou comunicado ao público e informou que segue a decisão da Corregedoria Geral de Justiça e fica suspenso o atendimento presencial até o dia 30 de abril de 2020, exceto casos essenciais e/ou urgentes.

O 1º Cartório vai funcionar remotamente por telefone, whatsapp e e-mail, no horário de 8:00 às 14 horas;

Demais atos notariais e de registros serão feitos de acordo com a solicitação dos interessados, mediante a comprovação da urgência, com as devidas cautelas sanitárias;

O pagamento dos emolumentos se dará preferencialmente por transferências bancárias;

Os canais de atendimento no 1º Cartório são: e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e telefones: (84) 3291 2011 e (84) 981182011.

Já o 2º Ofício de Notas de Santa Cruz está atendendo das 8h às 14h só para urgências.