Agentes de segurança pública começam a ser vacinados contra Covid-19 no RN

Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi

O governo do Rio Grande do Norte iniciou, nesta quinta-feira (8), a vacinação de profissionais de segurança pública e administração penitenciária contra a Covid-19 em todo o estado. Em Natal, a vacinação começou por volta das 8h30 no Comando Geral da PM.

O plano de vacinação inclui agentes de segurança da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal e agentes públicos das guardas municipais.

Para evitar aglomerações em postos de saúde, os profissionais serão vacinados nos próprios quarteis e batalhões. Confira os locais de vacinação no final desta matéria.

Em entrevista ao Bom Dia RN desta quinta, a governadora Fátima Bezerra (PT) defendeu a priorização do grupo. "É uma categoria que não tem direito de fazer trabalho remoto, está nas ruas para fazer a proteção da população e está nas ações diretas de enfrentamento à pandemia, no Pacto Pela Vida", disse.

O estado tem mais de 14,4 mil agentes de segurança pública das esferas municipal, estadual e federal e, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), serão priorizados os profissionais mais expostos às ações de combate à Covid-19, de maneira escalonada e proporcional, que atuam nas seguintes situações:

Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;

Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;

Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19;

Trabalhadores envolvidos nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

Locais de vacinação

Natal (Comando Geral da PM), a vacinação acontece nesta quinta-feira (8), de 7h às 11h/13h30 às 16h, e na sexta (9), de 08h às 12h;

Mossoró (Hospital da PM), a vacinação acontece nesta quinta-feira (08), de 8h às 11h/13h30 às 16h, e na sexta (9), de 08h às 12h;

Caicó (6º BPM), a vacinação acontece nesta quinta (08), de 9h às 16h, e na sexta (9), de 08h às 11h;

Pau dos Ferros (7º BPM), a vacinação acontece nesta quinta (08), de 08h às 16h, e na sexta (9), de 08h às 11h;

Nova Cruz (8º BPM), a vacinação acontece nesta quinta (08), de 13h às 16h, e na sexta (9), de 08h às 11h.

Por G1 RN