Santa Cruz sedia competição de bicicleta que reúne atletas de várias cidades potiguares

 

Foto: RN Crono

Santa Cruz sediou nesse domingo (01) pelo quarto ano consecutivo a Maratona de Mountain Bike RN 100. A prova é uma das maiores da modalidade do Estado e aconteceu com apoio logístico da Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer.

A maratona reuniu 280 ciclistas, divididos em 140 duplas. Foram duas categorias, Sport e Pro, e competidores potiguares, inclusive de Santa Cruz, paraibanos, pernambucanos, cearenses e goianos. Participaram da prova também ciclistas mulheres, com várias duplas mistas e femininas.

A prova do RN 100 em Santa Cruz teve dois diferentes percursos, um de 50km e o desafio maior com 90km. Os atletas percorreram trilhas e estradas do município de Santa Cruz e também de São Tomé, Sitio Novo e Lajes Pintadas.

Além Maratona de Mountain Bike RN 100, Santa Cruz sedia outros eventos importantes em outras modalidades esportivas como a corrida de rua Desafio da Santa e o Open de Judô e Jiu-jitsu, sempre contando com estrutura oferecida pela Prefeitura local.