Santa Cruz estreia com empate fora de casa

Em sua primeira partida pelo Estadual 2011, o Santa Cruz empatou em 1 a 1 com o Corinthians. A partida foi realizada neste domingo (30), no estádio Marizão, em Caicó/RN.

O jogo válido pela primeira rodada do certame potiguar, começou com o Santa Cruz desperdiçando algumas chances de abrir o placar, mas, foram os donos da casa que balançaram as redes primeiro. Marcinho, aos 32 minutos do 1º tempo, acertou um chute forte de fora da área e colocou o Corinthians na frente. O placar de 1 a 0 permaneceu durante o restante do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Santa Cruz voltou disposto a empate a partida e o jogo ficou mais aberto, com chances de gols para os dois lados. As jogadas pela esquerda, com o lateral Marciano, parecia o caminho mais fácil para o Tricolor do Trairy chegar à igualdade, mas, foi num lance pela direita, aos 27 minutos, que o atacante Quirino penetrou na área adversária e ao tentar cruzar a bola resvalou no zagueiro Roquete e pegou o goleiro Mauro no contrapé. Gol do artilheiro Quirino, que às vezes mesmo sem querer faz.

O gol de empate do Santa Cruz abateu o Corinthians e o Tricolor do Trairy esteve muito perto de virar o placar, sobretudo, após algumas alterações promovidas por Wassil Mendes e que deram mais velocidade as investidas santa-cruzenses.

Apesar de toda a pressão imposta pelo Santa Cruz nos minutos finais, o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Wassil Mendes disse está satisfeito com a estreia de seu time. “Precisamos corrigir alguns pontos e claro que ficou um gostinho de que poderíamos vencer, mas, empatar na casa do adversário não deixa de ser um bom resultado. Acredito que esse time irá evoluir com o passar das rodadas”, disse.

Os jogadores do Santa Cruz já se reapresentam na tarde desta segunda-feira (31). Os comandados de Wassil Mendes iniciarão a preparação para o próximo desafio, que será contra o Potiguar de Mossoró, quarta-feira (02), no Iberezão.

Será a estreia do Tricolor do Trairy em casa e diante de sua apaixonada torcida.

Ficha técnica

Santa Cruz
Isaías
Rafinha,
Jonatha
Pantera
Marciano
Lano
Róbson
Vlademir (Felipe)
Paulinho
Quirino (Bruno)
Didí Potigur (Alvinho).

Técnico:  Wassil Mendes.

Corinthians
Mauro
Mágno
Júlio Palmeira (Danilo)
Roquete
Leléu
Felipe
Rafael
Jocicley
Marcinho (Buiú)
Wilson
Somália (Diêgo Carioca)

Técnico: Cícero Ramalho

Gols: Marcinho aos 32 minutos do primeiro tempo para o Corinthians e Quirino aos 27 da etapa complementar.

O árbitro da partida foi Andrielly Elkeitt de Oliveira, tendo como auxiliares Flávio Gomes Barroca e Aldeilma Luzia da Silva

Renda: R$ 5.185,00
Público Pagante: 675. Não pagante: 238
Público presente: 913

Assessoria de Imprensa