Prefeitura de Santa Cruz participa de evento que lançou o campeonato Super Matutão e avalia proposta para incluir seleção na competição

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, participou da reunião que lançou oficialmente o Super Matutão, evento esportivo que busca incentivar o esporte amador no interior potiguar.

Idealizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o campeonato busca reunir seleções dos mais variados municípios potiguares, com limite de idade de atletas de 23 anos, em uma competição como NOS moldes anteriores, valorizando os atletas de cada município para a disputa.

Representando Santa Cruz no evento, o secretário de Esportes e Lazer Jackson Jaedson, afirmou que o torneio é um resgate do futebol amador potiguar e que espera que o evento possa ser organizado para que cada município tenha condições de montar sua seleção.

O Super Matutão acontecerá de 3 de novembro a 7 de dezembro, em sistema de mata-mata entre as seleções. A final será com jogo único no estádio Arena das Dunas, em Natal.

A Prefeitura de Santa Cruz vai avaliar a proposta da FNF para ver a possibilidade de montar seleção e disputar o campeonato, mas há uma grande expectativa de todos os desportistas para que a viabilidade aconteça.

A expectativa dos municípios participantes, é que o campeonato possa atrair público para conhecer o futebol amador do interior potiguar, fazendo com que os jovens atletas participem de outras importantes competições do estado.