Paratleta de Santa Cruz conquista medalhas em evento realizado no Recife

A capital pernambucana recebeu a terceira e penúltima etapa Regional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação nos dias 13 a 15 deste mês, no Parque Santos Dumont.
 
Realizado desde 2005, o evento foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Este é o mais importante evento paralímpico nacional destas modalidades e foi composto por quatro fases regionais e duas nacionais.

A cadeirante paratleta santacruzense, Mônica Suely, participou do Circuito Brasil Caixa Norte e Nordeste, onde conquistou o primeiro lugar no lançamento de disco categoria F55 lançando 14 metros e 20 e também conquistou o segundo lugar no ranking geral do brasil.

Participaram do circuito atletas dos estados do Norte e Nordeste.

A fase Norte-Nordeste é a oportunidade dos atletas de clubes do Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Sergipe, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte de alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do CPB para disputarem as fases nacionais nas respectivas modalidades.

O evento contou com a participação de quase 700 atletas, de 11 estados, sendo 417 do atletismo, 70 do halterofilismo e 181 da natação.