Com intensa participação da comunidade escolar, JESC será encerrado nesta quinta

Após 10 dias de intensa participação esportiva, será encerrada nesta quinta-feira (08) a primeira edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz (JESC).

Os jovens atletas disputaram diversas competições nas 13 modalidades esportivas em Santa Cruz, nos jogos que acontecem desde a segunda-feira da semana passada, durante todos os dias.

O que se viu em Santa Cruz foi uma grande festa do esporte educacional. As praças esportivas ficaram lotadas de familiares, colegas e amantes do esporte que prestigiaram cada uma das modalidades oferecidas nos jogos.

Os números impressionam desde o início dos jogos. Foram mais de 820 atletas participantes, cerca de mil medalhas distribuídas, e 17 escolas representantes nos jogos.

Para que o evento ocorresse com sucesso, a participação dos alunos foi essencial. Algumas escolas chegaram a colocar em dúvida participar dos jogos, devido às dificuldades de logística, mas os alunos incentivaram as escolas para que tivesse representantes no evento esportivo.

O estímulo a prática de esporte é considerado essencial na sociedade hoje, pois garante que os jovens possam ter uma melhoria na qualidade de vida.

O prefeito Ivanildinho já confirmou mais uma edição no próximo ano dos Jogos Escolares de Santa Cruz (JESC), com possibilidade de aumento no número de modalidades, para incentivar ainda mais os jovens a prática do esporte.