Secretaria anuncia o novo Plano para Educação

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) realizou uma coletiva nesta quinta-feira (26) para fazer um balanço sobre os 17 meses de gestão e também anunciou um plano de ações a fim de melhorar a rede estadual de ensino. Além disso, ela admitiu que serão contratados 944 docentes para o segundo semestre.

Os novos professores serão convocados para todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte. Em março, dos 1013 que foram aprovados somente 875 professores já estão exercendo as suas funções.

De acordo com Betânia Ramalho, secretária de educação, a prioridade será as escolas que tem o maior déficit no quadro docente, seguido pelas escolas com maior tempo de espera docente e seguido pelas escolas de Ensino Médio Inovador e Noturno Diferenciado, que são duas das novas ações do Governo.

O Ensino Médio Inovador tem parceria com o Ministério da Educação e o objetivo é estimular soluções que diversifiquem a grade curricular. Já o Ensino Médio Noturno Diferenciado será uma reformação curricular para que os estudantes consigam conciliar o estudo com o trabalho e a família.

Fonte: Nominuto


Imprimir