Núcleo da UERN de Santa Cruz forma turma de enfermagem

O Núcleo de Santa Cruz da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou na última sexta-feira (11) a formatura da primeira e única turma do curso de Enfermagem.

Ao todo, dos 20 alunos que iniciaram o curso, 11 receberam o diploma de conclusão. Os outros 09 estão concluindo algumas matérias pendentes, mas vale é ressaltar que não houve nenhuma desistência.

A cerimônia de formatura aconteceu no Teatro Municipal Candinha Bezerra e foi o primeiro evento da programação de formatura. No próximo dia 31 acontece a colocação da placa da turma e a aula da saudade na sede da UERN. No dia 1° de abril acontece um Ato Ecumênico, no Teatro Candinha Bezerra e no dia 02 haverá o baile de formatura no Trairí Clube. Todos os eventos têm início às 19h.

Segundo a coordenadora do Núcleo da UERN, Gilmara Freire a formatura da turma é um momento muito importante porque foi com muito esforço e luta que os alunos estão conseguindo se formar. “Eles saem mais que preparados para o mercado de trabalho, pois estão bem capacitados e prontos para fazer um bom trabalho em sua profissão”, avaliou.

O curso teve duração de cinco anos e os alunos tiveram aulas teóricas e práticas em Santa Cruz e em Natal, além de experimentos nas Unidades Básicas de Saúde e em hospitais de Santa Cruz e da capital do Estado.

O Núcleo da UERN de Santa Cruz funciona atualmente apenas com o curso de Ciências da Computação.


Imprimir