IFRN retoma atividades nesta quinta com mais de 300 alunos novatos no campus Santa Cruz

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) retoma nesta quinta-feira (06) suas atividades acadêmicas em todos os campi da instituição.

No campus Santa Cruz, são 304 alunos novatos, em todas as modalidades de ensino, que se integram aos outros 900 alunos veteranos.

Antecedendo as aulas, o IFRN Santa Cruz realizou de segunda-feira até ontem uma Semana Pedagógica.

O encontro aconteceu para professores e técnicos administrativos ligados ao ensino para discussão do planejamento das atividades para este ano, além de buscar equacionar os problemas existentes.

O IFRN acolhe hoje alunos novatos das mais variadas escolas e práticas de ensino diferentes, especialmente no ensino médio integrado, o que se torna um desafio a mais para os estudantes acompanharem as atividades desenvolvidas.

Além de formas de ensino diferentes, o público do IFRN é bastante heterogêneo, com alunos de 14 anos, que estão saindo agora do ensino fundamental, e alunos mais velhos, já casados ou jovens adultos, que estão ingressando nas outras modalidades de ensino (ProEja, subsequente e ensino superior).

O IFRN Santa Cruz tem planejamento para diversas atividades internas e para público externo ao longo deste ano, buscando cada vez mais consolidar os processos de ensino desenvolvidos pela instituição.


Imprimir