IFRN encerra inscrições dos processos seletivos para 2021 nesta sexta-feira

 O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) encerra nesta sexta-feira (22) as inscrições para os cursos técnicos ofertados para o ano letivo 2021. São 3.756 vagas nas modalidades técnico integrado ao ensino médio (para quem está concluindo o ensino fundamental), técnico integrado ProEJA (para quem vai fazer o ensino médio e possui 18 anos ou mais) e para o técnico subsequente ao ensino médio (para quem já concluiu o ensino médio e busca uma formação profissional).

O IFRN Campus Santa Cruz oferece vagas para os cursos:

Curso Técnico de Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade integrada EJA. São 40 vagas no turno noturno e a seleção será através de análise do currículo do Ensino fundamental, das disciplinas de língua portuguesa e matemática. Destinado para quem tem 18 anos ou mais e com ensino Fundamental Completo.

Curso Técnico de Refrigerção e Climatização, modalidade técnico subsequente. São 40 vagas no turno vespertino. A seleção será através da análise do currículo do último ano do ensino Médio, das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Destinado para quem já completou o ensino médio.

Curso técnico de Informática, na modalidade integrado. 36 vagas para o turno matutino e 36 vagas para o turno vespertino. A seleção será através da análise do currículo do 7º e 8º ano, das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Destinado para quem já completou o ensino fundamental.

Curso técnico de Mecânica, na modalidade integrado. 36 vagas para o turno matutino. A seleção será através da análise do currículo do 7º e 8º ano, das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Destinado para quem já completou o ensino fundamental.

Os interessados devem se inscrever através do Portal do Candidato. Após amplo debate realizado no dia 29 de dezembro, a Instituição decidiu manter o critério de seleção adotado para este ano em razão da pandemia de Covid-19: a análise do histórico escolar. O critério está sendo utilizado em caráter emergencial e não deve ser mantido para os próximos anos.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (22) pelo portal do candidato http://processoseletivo.ifrn.edu.br


Imprimir