IFRN divulga edital do ProITEC 2012


A Pró-reitoria de Ensino publicou nesta quarta-feira (15) o Edital do ProITEC - Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania 2012. O Programa tem o objetivo de reforçar a aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino, que poderão aproveitar o resultado obtido nas provas do ProITEC para se candidatar a uma vaga em algum dos cursos técnicos de nível médio integrado do IFRN.


Podem se inscrever no ProITEC alunos que tenham cursado do 6º ao 8º ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries), exclusivamente, em escola da rede pública de ensino e estejam matriculados no 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental também em escola da rede pública.

As inscrições para o ProITEC poderão ser feitas a partir das 14h de 21 de março até as 22h do dia 22 de abril, pela internet, em link disponibilizado através do site do IFRN. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão realizar a inscrição em qualquer um dos campi do Instituto em horários listados no Anexo I do Edital.

A taxa de inscrição é de R$ 20 (que devem ser pagos até 23 de abril), mas o aluno que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda ( de acordo com o decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007) poderá solicitar isenção da taxa de pagamento no período de 21 de março a 3 de abril. A solicitação deverá ser feita no setor de serviço social no campus em que o aluno pretende estudar. O horário de atendimento consta no anexo I do edital.

No período de 9 a 11 de maio, os alunos inscritos deverão comparecer ao campus onde se inscreveram para entregar a documentação exigida e receber o material didático oferecido pelo programa: um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, e um livro de atividades.

O processo avaliativo do Programa acontece em duas provas: a 1ª avaliação dia 22 de julho e a 2ª dia 30 de setembro.


Imprimir