FACISA desenvolve ações com profissionais dentro do programa PET-Saúde

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da UFRN, começou a desenvolver no início deste mês mais uma edição Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde).

Intitulado PET-Saúde Interprofissionalidade, esta edição do projeto, que tem validade de dois anos, busca formar profissionais da área de saúde e alunos da FACISA com a temática principal voltada para o trabalho em conjunto nas mais diversas áreas de educação.

O projeto tem validade de dois anos e envolve 80 pessoas, entre profissionais de programas do SUS de Santa Cruz, alunos dos quatro cursos de graduação da FACISA e professores da unidade de ensino.

O PET-Saúde tem como pressuposto a educação pelo trabalho, sendo um importante dispositivo voltado para o fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade, por meio de atividades que envolvem o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social.

Nesta primeira etapa do programa, voltada para o público alvo de profissionais, alunos e professores, está acontecendo ao longo do mês de setembro o 1º Curso de Primavera EIP (Educação Interprofissional).

São cinco encontros presenciais com a apresentação do projeto que destaca como os profissionais poderão melhorar seu desempenho e as atividades cotidianas por meio da união entre as áreas de saúde.

O programa é destinado aos preceptores, estudantes e docentes de curso de graduação da área da saúde que, representados por suas instituições de ensino, em conjunto com a secretaria municipal de Saúde, elaboram projetos cujas ações contemplam recomendações do Ministério da Saúde para a qualificação dos profissionais e formação de estudantes da área de saúde em consonância com as necessidades do SUS.


Imprimir