Educação fortalece apoio às escolas na participação de Olimpíadas de Matemática e Língua Portuguesa

A secretaria municipal de Educação montou esquema para acompanhamento e aplicação das Olimpíadas Brasileiras de Matemática e Língua Portuguesa.

As competições são distintas, mas com objetivos em comum: estimular a aprendizagem dos estudantes e melhorar os índices educacionais.

Cada uma tem sua organização própria, e a aplicação das provas fica sob responsabilidade de cada escola, mas com orientações que são repassadas pela secretaria municipal de Educação para o melhor desenvolvimento.

A cada ano que passa, cresce o número de estudantes participantes nas olimpíadas, estimulados por professores para dar o melhor nas competições.

Além disso, o formato das olimpíadas tem sido aprimorados, chamando mais atenção das crianças e dos adolescentes para desenvolvimento das atividades.

Em formato de competição, os alunos buscam o melhor resultado possível, para que possa representar a escola, ou município, em etapas futuras.

A expectativa da secretaria municipal de Educação é que nos próximos anos, com trabalho dos professores em sala de aula, mais alunos possam participar das Olimpíadas de Matemática e Língua Portuguesa.


Imprimir