Sindicato do Comércio Varejista disponibiliza empresa para Certificação Digital dos comerciantes de Santa Cruz

O Sindicato do Comércio Varejista, de Bens e Serviços de Santa Cruz está disponibilizando aos empresários do município a instalação da Certificação Digital dos comerciantes locais. A Certificação Digital é hoje uma exigência do Governo Federal para os comerciantes que tem interesse de participar de concorrências públicas. até 2014 será uma obrigação para todas as empresas.

Diante disso, muitas empresas de certificação estão oferecendo seus produtos. Para beneficiar os comerciantes, a Sindicato local, em parceria com a Federação Estadual fechou parceria com a empresa CERTISING, onde o preço da certificação está bem menor do que o comercializado individualmente com outras empresas.

Para se ter uma idéia da diferença, hoje tem uma empresa que está comercializando em Santa Cruz a Certificação Digital por cerca de R$ 500,00 anualmente, sendo que através empresa parceira do sindicato, a certificação fica por R$ 340,00 e tem validade de três anos.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, de Bens e Serviços de Santa Cruz, Márcio Macedo a parceria é uma grande oportunidade para beneficiar os comerciantes de Santa Cruz. “O trabalho do sindicato é beneficiar uma categoria e essa parceria irá servir muito para os comerciantes que terão um produto com um preço justo e com qualidade, estamos muito satisfeitos”, declarou.

O Certificado Digital é uma credencial que identifica uma entidade, seja ela empresa, pessoa física, máquina, aplicação ou site na web. Documento eletrônico seguro que permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica e sua assinatura digital.

Os interessados em adquirir a Certificação podem procurar Márcio Macedo em seu comércio ou a sede da CDL local.

Os Certificados Digitais são compostos por um par de chaves (Chave Pública e Privativa) e a assinatura de uma terceira parte confiável - a Autoridade Certificadora – AC.

As Autoridades Certificadoras emitem, suspendem, renovam ou revogam certificados, vinculando pares de chaves criptográficas ao respectivo titular. Essas entidades devem ser supervisionadas e submeter-se à regulamentação e fiscalização de organismos técnicos.