Zonas eleitorais abrem seleção para programa de estágio

As 16ª e 68ª zonas eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que tem sede em Santa cruz e abrange toda a região do Trairí, abre a partir da próxima semana, as inscrições para o programa de estágio remunerado.

Ao todo são seis vagas para alunos estagiários, sendo que três trabalharão na 16ª zona, que abrange os municípios de Santa Cruz e Japi, e três trabalharão na 68º zona eleitoral, que abrange os municípios de Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairí, Jaçanã e Coronel Ezequiel.

O período de inscrições é de primeiro a cinco de março, ou seja, de segunda a sexta-feira, de forma gratuita.

Para se inscrever o aluno deve preencher uma ficha, disponível na escola onde estuda e entregar na sede da zona eleitoral, juntamente com o histórico escolar, RG e CPF, declaração da instituição de ensino, além de declaração de ausência de parentesco e de que não foi estagiário no tribunal, as quais o candidato poderá conseguir na sede do próprio judiciário.

Pode se inscrever qualquer aluno que esteja matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio, em qualquer instituição pública estadual de ensino. A classificação será pelo maior coeficiente de rendimento escolar, ou seja, as melhores notas.

O estágio é remunerado e dá direito a uma bolsa de R$ 280,00, mais auxílio transporte de R$ 3,70 por dia efetivo de estágio. A carga horária é de 20h semanais e será em período diferente do horário de estudo do estagiário.

O resultado da seleção está previsto para o dia 23 de março e será publicado no diário da justiça eletrônico, no site do TRE: www.tre-rn.gov.br. Depois de publicado o resultado, o convocado tem cinco dias para se apresentar ao cartório das zonas eleitorais de Santa Cruz.

O estágio é de seis meses, com previsão de início para maio de 2010.